QR Code em impressos

Entendendo o vocabulário gráfico
13 de junho de 2016
Novos cardápios, novos clientes!
13 de junho de 2016
Exibir Tudo

QR Code em impressos

O QR Code é uma ponte entre o meio impresso e o digital, gera curiosidade e leva o consumidor até um site, landing page ou qualquer plataforma on-line, oferecendo informações complementares. Pense o seguinte: a sua empresa fez a distribuição de um panfleto ou folder com um explicativo dos produtos e/ou serviços. O consumidor que recebeu o impresso se interessou e quer saber mais informações (dados que estão no seu site, por exemplo). Ao colocar um QR Code em seus impressos, você oferece uma oportunidade para que as pessoas interajam com sua empresa de forma inovadora e recebam, em real time, mais informações sobre os produtos e/ou serviços.

Scanning advertising with QR code on mobile smart phone.

Como funciona essa ferramenta? O QR Code nada mais é do que um código de barras 2D. Para ler a informação contida nele, o celular precisa ter um aplicativo gratuito que permite ao usuário apontar a câmera para o  Code e decifrar o código

Gostou? Vale ressaltar que é preciso ter alguns cuidados no uso desse recurso, como por exemplo,  estar atento ao  tamanho: não use um QR code muito pequeno e para facilitar a leitura pelo aplicativo, utilize a cor preta na impressão.